Changeset No. Date Contributor Comment
12017-03-16 14:15:15 UTCwille oi, Anderson!

Tudo bem?
Qual foi a fonte de dados que você utilizou para colocar os nomes das ruas?

No OpenStreetMap nós não abreviamos termos como Rua, Avenida e Travessa. Além disso, sempre que possível, não abreviamos sobrenomes.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
12017-02-17 16:54:42 UTCwille Hi chuj,

Would you mind if I ask why you comment all your changesets with "za google"?
Do you use data from google maps in your edits?

thank you for your contributions,
wille
12017-02-16 12:33:01 UTCwille Hello John Grubb,

Thanks for your contributions! However we are not allowed to insert data in OSM from Google Earth/Maps/StreetView. The google license doesn't allow it, please use only the mapbox and bing imagery and your local knowledge.

best regards,
wille
22017-02-16 14:12:19 UTCJohn Grubb Cheers, chap...

For clarification; data isn't extracted from GE or StreetView; I just use them as a pictorial reference along with my dashcam footage and GPS fixes. I'm not actually aware of what data there is to extract from GE or SV - it's just photos, after all! Unfortunately, the source field...
32017-02-16 14:53:06 UTCSomeoneElse Hi John,
Unfortunately you can't use Google Earth or StreetView even just "as a pictorial reference".
Best Regards,
Andy Townsend, OSM Data Working Group.
42017-02-16 15:20:02 UTCJohn Grubb Blimey! So, for example: browse through StreetView, see a business name has changed since it was mapped, close the browser entirely, at a later time open JOSM, change the name associated with the building and it's a © violation? Who knew...?! Apart from the obvious, who could tell either...?

I'l...
52017-02-17 11:01:20 UTCpnorman Just don't use Google at all, be it for "a pictorial reference", a "reminder" or anything else related to OSM mapping. It doesn't give you anything you're allowed to use.

Unfortunately, I'm going to have to identify what changesets used Google and undo them.

Paul Norman
For the OSM Data Worki...
62017-02-17 11:59:37 UTCJohn Grubb That's a bind. Oh, well - c'est la vie, I s'pose.

It does raise an interesting question, though - when can something seen be unseen. To get away from the GE issue to avoid blurring: I'm an avid hiker and go off with my map and compass into the wilds to bash some hills regularly. If I were to, say...
72017-02-19 16:57:13 UTCSK53 Straightforward actually: if in doubt don't do it.

For hill elevations there are old out-of-copyright OS maps (and possibly some OS Open Data) or elevation from a GPS with a barometer etc. For business names there may be open data such as Food Hygiene, Companies House etc. The actual problem is ...
12017-02-12 15:08:12 UTCwille Olá, Cathy1789

Reverti sua edição, pois você havia adicionado dados onde já existiam dados anteriores.

Outra recomendação, nunca abrevie nomes de ruas nem mesmo os termos Avenida, Travessa...

Qualquer dúvida, estou à disposição.
22017-02-23 22:30:13 UTCerickdeoliveiraleal Wille Este aqui https://www.openstreetmap.org/changeset/46049222 também duplicou varias coisas.
12017-02-09 12:21:34 UTCwille Ótima edição!! Muito obrigado! Se tiver interesse em participar da comunidade, temos um grupo do OSM Brasília: https://t.me/osmbsb
12017-02-03 12:02:03 UTCwille oi, Tiago! adicionando um comentário apenas para testar um possível bug no OSM.... :)
12016-12-13 11:58:57 UTCwille Olá, FHSA

Você mapeou nessa edição várias fazendas com a tag de acampamento. Todas elas realmente oferecem camping?
12016-12-10 18:04:00 UTCwille Olá, Renildo!!

Muito obrigado por sua colaboração ao OpenStreetMap!

Sempre que for mapear nomes de ruas utilize letras minúsculas, e apenas as iniciais em caixa alta, por exemplo; "Rua da Alegria".

Muito obrigado,
wille
12016-11-20 12:59:39 UTCwille Olá, Amanda!

Seja muito bem vinda ao OSM!! Suas contribuições são muito importantes.

Nas suas próximas edições, ao salvar, escreva um pequeno comentário que descreva sua edição, algo como "mapeando uso do solo" ou "edifícios no centro de ssa"...

Qualquer dúvida, estou à disposi...
12016-10-19 11:02:05 UTCwille Olá, Uniline Rastreadores

Ficamos muito felizes de ter a colaboração de empresas brasileiras ao mapa do OpenStreetMap! Juntos estamos fazendo o melhor mapa do mundo. Lembramos que não é permitido copiar dados do Google Maps ou de outros mapas comerciais. Utilizamos apenas fontes de dados liv...
12016-10-12 00:54:00 UTCwille oi, Gerald

Tudo bem?

Percebi que tem várias ruas com o nome de Travessa da Torre e na camada do IBGE não constam os nomes destas ruas. Confirma esse nome?

Obrigado,
wille
22016-10-12 01:29:32 UTCGerald Weber Oi Wille

pelas minhas anotações de source está como IBGE. Mas fiz isto pelo Vespucci com o qual não tenho muita familiaridade, posso ter errado.

abraço

32016-10-12 01:31:14 UTCGerald Weber Devo ter errado mesmo, vejo aqui que tem um nó com esse mesmo nome o que não faz sentido algum. Se você puder corrigir eu agradeço.
42016-10-12 13:27:46 UTCwille Corrigido! Valeu!!
12016-09-25 17:39:00 UTCwille Olá, Jaque!

tudo bem?

Obrigado por suas colaborações ao OSM!! Uma dica: quando for mapear nunca abrevie nenhum nome. Use sempre o nome completo: Rua, Avenida, Edifício, etc.

Qualquer dúvida, estou à disposição.
wille
12016-08-14 00:09:44 UTCwille Olá, Moita

Você retirou o oneway=yes desse acesso para a Luis Eduardo Magalhães. Tem certeza que isso está certo?
22016-08-14 00:23:45 UTCwille o link do acesso https://www.openstreetmap.org/way/288233584
32016-08-15 21:39:18 UTCMoita De fato foi acidental. Já corrigi. Obrigado por avisar!
12016-08-09 18:56:21 UTCwille oi, Gabriel

Obrigado por sua colaboração ao OpenStreetMap.

No OpenStreetMap é possível mapear placas de trânsito, como por exemplo:
Dê a preferência: https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tag:highway%3Dgive_way ,
Pare: https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tag:highway%3Dstop ,...
12016-07-23 20:54:43 UTCwille Olá, Luiza!

tudo bem? Seja bem vinda ao OSM!!

Fiz algumas alterações no mapeamento que você fez da linha 2 do metrô. Como o metrô ainda não está em funcionamento, eu alterei algumas tags para railway=construction, assim não fica mapeado como se já estivesse pronto.

Qualquer dúvid...
12016-07-20 20:16:59 UTCwille Olá, TomBsb

Que legal que você colocou os nomes dos blocos em várias quadras da Asa Sul!!! Valeu pela grande contribuição!

Só um detalhe: na informação de número de andares, o térreo conta como um andar, assim um prédio de 3 andares recebe o valor 4, veja a explicação: https://wik...
12016-07-19 21:03:49 UTCnaoliv Erick, por favor.
A não ser que você verifique objeto por objeto, pare de ficar modificando várias coisas de forma automática.
Isso não traz nenhum benefício ao mapa (apenas piorando em vários casos, já que se perde noção das coisas que estavam erradas).
Além de não ter uma descriçã...
22016-07-19 21:10:48 UTCwille Erick, reitero as observações de naoliv. Não é bom pro mapa editar as informações sem analisar caso a caso. Existem algumas ferramentas como o https://osmlab.github.io/to-fix e o http://maproulette.org/ que você pode usar para corrigir erros mais importantes.
32016-07-19 21:14:17 UTCwille Mais um erro causado por esse changeset: https://www.openstreetmap.org/way/392284124
42016-07-19 21:17:09 UTCerickdeoliveiraleal Obrigado por me vigiar e desculpe pelo transtorno.
52016-07-19 21:31:34 UTCerickdeoliveiraleal Mas reverti direções de inúmeras rotatórias erradas, os erros devem ser de 1% do total do q foi feito. Então ainda acho que foi vantajoso. E alguns desses erros serao apontados também pelo osmose, daí vou corrigindo. Mas vou prestar atenção agora, e já que sobrou poucas vou olhas caso a ca...
62016-07-19 21:43:49 UTCnaoliv Não é questão de te viajar.
Mas na hora que alguma edição sua aparece em algum local que eu monitoro, eu verifico, da mesma forma que verifico as edições de qualquer outra pessoa.
O problema é editar as coisas sem enxergar de uma forma mais ampla.
Nesse caso mesmo teve vários exemplos di...
72016-07-19 21:52:04 UTCwille Beleza, sei que você tem a melhor das intenções e que seu objetivo, como o da maioria dos colaboradores do OSM, é termos o melhor mapa do mundo! :) O problema nessa edição específica é que o oneway=yes no roundabout, apesar de redundante, não trás nenhum problema, e quando você retira sem...
12016-06-22 16:16:03 UTCChris Fleming Do you know exactly where the Edinburgh one is. The address given currently has a branch of Sally hairdressers, which there website indicates is still open. Is it inside that properly or somewhere else nearby?
22016-06-22 16:26:28 UTCwille I don't know exactly, but their address is 26 Howe Street. I think it is in a superior floor https://twitter.com/DeRoseNewTown/status/175511062869835776

This photo shows that it is at the side of future property auctions https://www.instagram.com/p/1TfzeJOD2H/
32016-06-22 16:33:07 UTCChris Fleming Thanks - I might put a note on the map for someone to confirm the exact location. There is a door currently labelled as 28 that I think goes to the upstairs properties.

Also I'm not sure if amenity=school is the correct tagging, as school normally indicates formal 5 to 18 education.
42016-06-22 19:13:45 UTCwille we don't have a tag alternative to amenity=school to things like language courses, arts or another type of non formal education... :(
52016-06-22 21:54:48 UTCSomeoneElse @wille it's been discussed on the mailing lists at least once:

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/tagging/2013-September/thread.html#14742

There may be others - try doing a site search of site:https://lists.openstreetmap.org/pipermail/ for different sorts of school.
62016-06-23 20:57:30 UTCeric_ Why not creating a new tag here for this kind of school (even if there is a limited number of them at the moment), e.g. amenity=derose_school or derose_method_school, the same way that amenity=language_school has been created (see the urls above written by SomeoneElse).

What do you think to use t...
72016-06-24 14:47:27 UTCwille Hi Eric,

Thank you for your comment. It seems amenity=language_school and music_school are not yet approved, nor supported by the editors, so I prefer to wait for some approval of those kind of tags before propose a new one.

In relation to the names, in the case of DeRose Method schools, we ca...
82016-06-28 22:59:17 UTCChris Fleming It's worth noting that approved tags do not hold absolute authority. We should tag things with the most appropriate tag, and then push for that tag to be accepted, as one of the considerations when "accepting" tags is the current usage
of the tag...
92016-07-04 12:34:52 UTCeric_ Hi wille, thanks for your answer. I agree with what Chris wrote for several reasons: 1. all the approved tags aren't rendered by the default map renderer, 2. the OSM specifications are a kind of foundation to build the OSM database, the default map renderer isn't, 3. the current OSM specifications d...
102016-07-04 17:15:28 UTCwille Thanks, Eric and Chris

I'll propose a tag for informal education on the tagging list and ask them to speed up the approval.
12016-06-28 10:04:52 UTCtrigpoint Was adding a garden centre in the middle of the road intentional?
http://www.openstreetmap.org/node/4254497090
22016-06-28 12:30:43 UTCwille I just deleted it, It was an error. Thanks for the alert!
12016-06-01 12:29:57 UTCwille Please, if you want to add POIs with another language, follow the instructions of the page https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Multilingual_names

Otherwise, your changesets will continue to be reverted.
22016-06-01 14:21:27 UTCsantamariense Este é o problema. Muitos mapeadores não respondem às discussões e muitos nem às mensagens. Mesmo assim eu seguiria a lei do aproveitamento máximo de dados. Não reverter os dados inseridos que são muito úteis, mas sim corrigi-los tentando sempre contactar quem está mapeando de forma errada...
32016-06-01 14:26:42 UTCnaoliv Pelo menos pela tradução do Google não parecem ser informações úteis.
São praticamente traduções literais dos tipos (ou nomes) dos objetos.
42016-06-01 19:36:47 UTCsantamariense Pela versão do android imaginei que o ningningzeze seja do país onde se fala essa língua. Mas enfim, não sabia que traduções literais não são encorajadas. Tipo... se minha rua é Rua João da Silva não é encorajado fazer a tradução para João da Silva Street?
52016-06-01 21:59:43 UTCnaoliv Vê aqui, santamariense https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Names#Avoid_transliteration
62016-06-01 23:28:03 UTCsantamariense É. Faz sentido. Se é pra fazer transliteração é melhor deixar isso para os softwares que utilizarem os dados do OSM.
72016-06-15 17:57:11 UTCSomeoneElse For info see https://www.openstreetmap.org/user_blocks/971 .
12016-06-01 12:29:39 UTCwille Please, if you want to add POIs with another language, follow the instructions of the page https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Multilingual_names

Otherwise, your changesets will continue to be reverted.
12016-06-01 12:24:16 UTCwille Please, if you want to add POIs with another language, follow the instructions of the page https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Multilingual_names

Otherwise, your changesets will continue to be reverted.
12016-05-28 17:13:02 UTCwille Your changeset was reveted. If you want to add names in another language, use the tag name:xy, where xy is the language code.
12016-05-28 17:08:52 UTCwille Your changeset was reveted. If you want to add names in another language, use the tag name:xy, where xy is the language code.
12016-05-20 01:45:20 UTCwille oi, rmds

Tudo bem?

Obrigado por suas contribuições ao OpenStreetMap! É super importante ter mais gente editando em Aracaju! Reconheço que a classificação de vias é um tema bastante complexo e que a comunidade brasileira ainda não conseguiu estabelecer regras muito claras para mapeament...
22016-05-20 17:42:53 UTCrmds B. Tarde usei uma tabela da wiki openstrett . Porém não dei continuidade pois verifiquei outros capitais vizinhas que conheço como recifé e Maceió percebendo algumas incoerência de classificação de vias. Inclusive tinha indagado ao colaborador boneco se estava correto mas não consegui reto...
32016-05-22 01:49:00 UTCwille é que aquela tabela de classificação é muito boa para rodovias e estradas rurais, porém não funciona muito para cidades. Quando conversei com boneco e fizemos a reclassificação, fomos analisando todas as grandes avenidas de Aracaju e classificando de forma hierárquica, as mais importantes e...
42016-05-22 13:39:02 UTCboneco Exatamente isso que o wille falou rmds, da forma que você fez, fica de acordo com o Wiki, porém, no meio urbano essa formula pode não ajudar tanto quando em áreas rurais.
Da forma que estava, ficava mais facil saber as vias principais da cidade, qual caminho seria o melhor(de forma visual), e ...
52016-05-23 16:32:16 UTCrmds Ok . É essencial ter um direcionamento nessa padronização e uniformizar com o país inteiro.
12016-03-15 16:58:11 UTCwille Olá, Sérgio

Tudo bem?

Obrigado por suas contribuições ao OSM!!! Quando for colocar nomes de pontos de interesse, não coloque tudo em CAIXA ALTA, exceto se for uma sigla.

Até mais,
Wille
12016-03-08 13:50:27 UTCnaoliv Elias, por favor, evite realinhar os dados toda vez que há mudanças no Bing.
O Bing também apresenta erros de alinhamento e deslocamentos diferentes a cada nova atualização.
É necessário verificar o real alinhamento do local, através de trilhas de GPS, para ver se os dados atuais estão co...
22016-03-08 13:52:41 UTCwille Oi, Elias

Tudo bem? Que imagem de satélite do Bing você utilizou para fazer esse realinhamento? Foi a mesma disponível no JOSM por padrão?

Chequei aqui e há uma diferença de mais de 100m entre seu alinhamento novo e a imagem do bing...

Abraços,
wille
12016-02-28 17:01:00 UTCwille Oi!

Tudo bem?

Obrigado por suas contribuições ao OSM! Nesse changeset você apagou várias pequenas estradas de terra que de fato existem. Qual foi o motivo de ter removido essas estradas?
12016-02-13 19:46:34 UTCwille oi, chrmorais

tudo bem?

Não havia necessidade de apagar os prédios da escola. É legal ter os prédios e todos os outros elementos que compõem a escola mapeados. Vou restaurar.
22016-02-16 13:45:18 UTCchrmorais Sim, concordo com você. Mas os elementos devem manter a relação com o polígono do terreno, senão fica complicado usar os dados para qualquer análise com ferramentas gis mais complexas. Estou realizando a primeira etapa do mapeamento de todas as escolas públicas do Distrito Federal. E vou segu...
32016-02-16 14:09:38 UTCchrmorais De agora em diante não vou mais apagar os prédios. Vou concluir o trabalho de mapeamento das escolas, desenhando o polígono do terreno, adicionando o nome e o código do inep em conformidade com os dados publicados no site da SEDF. E vou continuar meus estudos em um banco de dados privado para ma...
42016-02-16 15:36:17 UTCwille Ótimo! Dessa forma a secretaria de educação pode até saber quantos prédios e quadras existem dentro das escolas!

abraço,
52016-02-16 16:53:20 UTCchrmorais Olá Wille, eu trabalho na SEDF e estou mapeando os dados das escolas voluntariamente. A meu ver, sob o aspecto de Geoprocessamento, se uma quadra de esportes não estiver associada ao polígono de uma escola específica não há como se fazer uma consulta buscando as escolas que possuem quadra de e...
62016-02-16 16:54:27 UTCchrmorais Neste caso a qualidade da informação é muito importante, mais que a quantidade.
72016-02-16 20:00:11 UTCwille Sim, o polígono da escola é uma informação super importante! Parabéns pelo trabalho que você vem realizando!

Aqui em Brasília, nós sempre reunimos colaboradores do OSM para conversar sobre mapas e mapear algum local. Você tem disponibilidade para participar de um encontro? Geralmente re...
12016-02-14 23:00:02 UTCwille Oi, Pedro

Tudo bem?

Obrigado por suas contribuições!! Uma sugestão: não é necessário colocar nomes em canteiros centrais.

Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar.
12016-02-13 22:05:04 UTCwille oi, wolf_81

tudo bem?

Não é permitido utilizar imagens e dados do GoogleMaps/Earth/StreetView para mapear no OSM, pois o termo de uso do google não permite que se crie trabalhos derivados a partir dos mapas dele.

Uma alternativa ao StreetView do google é o Mapillary, o qual é colaborat...
12016-02-12 06:33:34 UTCjinalfoflia @Sergio Roberto

You should not be using Google/yahoo as a source of information for addition of any data on OSM. Look in here for more information - http://wiki.openstreetmap.org/wiki/FAQ#Why_don.27t_you_just_use_Google_Maps.2Fwhoever_for_your_data.3F

Also there is some excellent documentation...
22016-02-13 20:00:54 UTCwille oi, Sergio

tudo bem?

Nós não temos autorização para utilizar imagens do google ou mapas do yahoo como fonte para editar no OpenStreetMap. Apenas podemos utilizar dados livres que não ponham o OSM em risco jurídico. Temos imagens de satélite disponibilizadas pelo Bing e pela Mapbox para ...
12016-01-30 21:12:01 UTCwille Fantástico o que você fez, LucFreitas!! Ficou bem legal o resultado. Parabéns!
22016-01-30 23:15:38 UTCLucFreitas Obrigado, wille.
12016-01-25 01:27:31 UTCwille oi, Daniel

Mais uma pequena correção. a tag natural=coastline só deve ser utilizada em ilhas marítimas https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:natural%3Dcoastline

Já fiz a correção também!
22016-01-25 11:08:40 UTCDaniel de Góes Nepomuceno Wile, obrigado. Tenho apanhado de ilhas. Há algum vídeo no Youtube ensinando a criar no JOSM? Eu entendi perfeitamente a questão da linha eu ainda me perco no criar relação. Obrigado.
12016-01-25 01:15:41 UTCwille Parabéns pelo desenho super detalhado!
12016-01-25 01:03:32 UTCwille oi, Daniel

Quando um local não tiver nome, não é necessário colocar algo como "Ilha", como você fez nesse changeset. Já fiz a correção! :)
22016-01-25 11:08:58 UTCDaniel de Góes Nepomuceno Valeu, obrigado.
12016-01-24 02:54:03 UTCwille oi, UsuárioPar

Tudo bem? Parabéns pelo mapeamento que você vem fazendo!

Encontrei algumas coisas que você poderia melhorar:

- Delimitar a cidade inteira como landuse=residential não é recomendável, pois dentro da cidade existem áreas comerciais, industriais, militares, etc...
- nat...
12016-01-24 01:48:08 UTCwille Oi, Robinson!

tudo bem?

Sempre que for colocar códigos de rodovias, utilize o campo ref (não o campo name) e ponha um hífen (BR-050).

Outra observação: não é necessário preencher os campos Estado, Cidade e País (principalmente em rodovias que costumam cortar várias cidades).

Se...
12015-11-23 17:08:35 UTCwille oi, Julianderson

Você criou o passeio público do lago. Ele já existe ou é só projeto?

atenciosamente,
wille
22015-11-23 18:01:52 UTCJulianderson BrandHaus Olá @wille
Na verdade, a ciclovia faz parte do meu Projeto Final de Graduação do Curso de arquitetura e urbanismo - Passeio Público do Lago.
Utilizei o OpenStreetMap como recurso grafico.
32015-11-23 18:11:46 UTCwille Legal que você tá usando o OpenStreetMap! Só tem um probleminha: esse tipo de informação não deve ficar no OSM. O OSM é apenas para coisas que realmente existem.

Você pode utilizar o http://umap.openstreetmap.fr para criar mapas usando o OSM de fundo. Eles inclusive oferecem várias opç...
42015-11-23 18:44:55 UTCJulianderson BrandHaus Muito obrigado pela informação!
12015-11-04 18:45:59 UTCwille Olá,

Bem vindo ao OSM!

Quando for escrever nomes de pontos de interesse, não é necessário colocar todas as letras em Maiúsculas.

Se tiver quaisquer dúvidas a respeito do OSM, estou à disposição.
12015-10-31 15:23:29 UTCwille Olá, Washington!!

Obrigado por suas contribuições ao OSM! Quando não souber o nome do prédio, não é necessário preencher o campo nome. Pelo tipo de prédio podemos saber se é residencial ou comercial.

Abçs,
wille
12015-10-26 12:47:45 UTCwille Oi, Washington

Bem vindo ao OSM!

Quando for mapear casas, não é necessário colocar "casa" no campo nome. Apenas preencha esse campo se o prédio tiver um nome.

Qualquer dúvida sobre OSM, estou à disposição!
12015-10-20 13:56:32 UTCwille Oi, Osmar

Tudo bem? Bem vindo ao OpenStreetMap! Eu sou da Bahia, mas agora moro em Brasília. Sempre que for colocar nomes nas ruas, use o nome completo se possível e nunca abrevie nada. Assim, o correto seria colocar "Avenida Santiago".

Caso necessite de alguma ajuda em suas edições, pode ...
12015-10-19 12:16:36 UTCwille Oi, Rodolfo

Quando uma instituição é composta de vários prédios, não é necessário adicionar o nome da instituição em todos os prédios. Basta que a área em torno dos prédios tenha o nome. Ter vários objetos com o mesmo nome torna a busca mais difícil.

Atenciosamente,
wille
12015-10-16 21:21:36 UTCwille oi, Elisama!

Bem vinda ao OSM! A forma mais adequada de traçar construções é usando o botão área e desenhar todo o contorno da casa ou prédio.

Qualquer dúvida sobre o OSM estou à disposição!
12015-10-16 14:46:42 UTCwille oi, Rodolfo

Bem vindo ao OSM! Suas contribuições são muito bem vindas!

Você colocou a etiqueta: rodolfo=rodolfo em vários objetos. Por favor, não faça mais isso. Todos os objetos que modificamos ficam com essa informação no histórico. Assim, não é necessário colocar isso para sabe...
12015-08-31 01:20:21 UTCwille Hi, Malcolmh

Your changeset deleted the Paranoa Lake in Brasília. Be more carefull in your edits
22015-08-31 01:41:06 UTCwille I have already reverted your changeset.
12015-07-21 13:28:38 UTCSkippern Prazer

Parecendo que voce adicionando amenity=prison no node e nao no poligono, o Centro de Internação Provisória e bem mapeada como um polígono, com o amenity no um esquina, e o Presídio de Governador Valadares parecendo que mesmo.
22015-07-21 13:37:44 UTCmmorgado Opa Skippern
Coloco assim para um melhor roteamento
do GPS
32015-07-21 13:41:24 UTCSkippern Como esse vai ajuda o roteamento? Não e melhor mapear o presídio como e, e utilizar entrance=* para identificar onde ha o entrada das visitantes, etc.?
42015-07-21 13:46:18 UTCwille oi mmorgado,

As regras do OpenStreetMap dizem que não podemos mapear para uma finalidade específica. Não podemos mapear apenas para um tipo de renderização ou aparelho de GPS. Assim, a recomendação dada por Skippern está correta.
52015-07-21 13:48:34 UTCmmorgado Cada ponto é diferente
Neste caso específico o presídio abrange o quarteirão todo e colocando uma entrada como você disse gera uma duplicidade na busca do GPS por isto que você deve observar que em alguns casos quando o polígono é somente para uma rua eu já prefiro desenhar o polígono.
62015-07-21 13:50:09 UTCmmorgado Tudo bem wille
Mas assim fica inviável a minha contribuição aqui
72015-07-21 13:50:51 UTCSkippern Se esse caso dado duplicação voce deve informar os responsáveis do stylesheet sobre isso, o erro não e no banco do dados, mas em extrato para criar o mapa roteavel
82015-07-21 14:02:11 UTCmmorgado Pesquisei agora no GPS e corrigiram o erro na versão da compilação atual
EX: Galeria Wilson Vaz no CENTRO
Na pesquisa dá a localização da entrada sem duplicidade
Vou corrigir os pontos
92015-07-21 14:07:07 UTCSkippern Se voce mesmo compilando as mapas, voce preciso aprender utilisar os stylesheets em vez de editar mapa, os dados nesse mapa e utilizado por muitos projetos, e se cada um deles vai mudar mapa para jeito deles vamos ter guerra de edições.
102015-07-21 14:16:02 UTCmmorgado Falei em GUERRA Skippern ?
Skippern
Você age como se o OSM fosse seu já reparou ?
Para de agir assim que está errado
112015-07-21 15:00:43 UTCSkippern Voce acho certo que qualquer consumidor de dados mudando os dados pra como eles quer? Se ha 3 - 4 consumidores diferente com ideas diferente no Governador Valadares, vocês vai mudar mapa cada dia para como voce prefiro? E isso que falo. O OSM nao e meu, mas também não quer que o OSM vira um zona ...
12015-06-22 23:06:58 UTCwille olá,

Creio que você está utilizando o OSM para um fim não adequado. Apesar de ser possível mapear quase tudo o que podemos ver no OSM, nossa base de dados não é adequada para mapear onde vivem gatos dessa maneira que você fez. Recomendo que utilize o geojson.io ou umap.openstreetmap.fr pa...
12015-06-14 14:16:51 UTCSkippern Favor nao coloque building=* dentro um building=* - voce introducindo muitos erros na mapa, favor para com isso, e entra em contato com o comunidade se ha duvidas.
22015-06-14 14:20:33 UTCwille oi, User006

Não é necessário traçar um building dentro de outro building. apenas coloque um ponto de interesse.
12015-06-06 22:44:15 UTCwille Na verdade o local mudou de nome. então reverti e fiz a alteração
http://www.jornaldebrasilia.com.br/viva/533241/publico-fiel-nao-aprova-novo-gates/
12015-04-12 18:28:30 UTCwille o source do changeset na verdade é Bing; Survey
12015-04-09 18:14:07 UTCwille oi, Fabio

Bem vindo ao OSM. O BigBox que você adicionou estava no lugar errado. Já existia o bigbox no local correto da quadra.

Obrigado pela colaboração.
12015-04-08 23:10:23 UTCwille oi, Cesar

De acordo com o fluxograma ( https://wiki.openstreetmap.org/w/images/1/12/Br-classification-flowchart-pt.png ), se a via não tem canteiro central, tem que ser trunk e não motorway. É esse o caso do eixão, cujas pistas são separadas apenas por "olhos de gato".
22015-04-09 11:20:27 UTCcesarlanzoni Existe um canteiro central sim, uma faixa de aproximadamente 4 metros em asfalto.
https://urbanistasporbrasilia.files.wordpress.com/2013/11/994040_10151840334613393_1744201727_n.jpg
32015-04-09 11:22:41 UTCcesarlanzoni Comprovando o eixo central
http://imguol.com/c/noticias/2013/05/29/29mai2013---pessoas-fazem-caminhada-e-pedalam-no-eixao-norte-em-brasilia-na-musica-faroeste-caboclo-da-legiao-urbana-a-asa-norte-era-o-lugar-que-santo-cristo-frequentava-pra-se-libertar-1369868263331_956x500.jpg
42015-04-09 11:25:38 UTCcesarlanzoni Pelas fotos acima poderá ver que existe sim um canteiro central, além disso eu acho que os eixos L e W tem características de trunk, como o canteiro central, não ter cruzamento em nível e não ter semáforo, só que a velocidade é 60km/h
52015-04-09 11:51:39 UTCwille Geralmente a comunidade entende canteiro central como uma divisão física entre as vias. Acho que tem muitas vias em Brasília com classificação acima do que deveria. Vou convidar outros mapeadores daqui pra opinar sobre essa questão. Recomendo que, antes de alterar a classificação de vias, co...
62015-04-11 21:38:42 UTCLinhares César, eu concordo com o Wille sobre a falta de canteiro. Já aconteceu algumas vezes acidentes com motoristas que cruzam a pista. Numa motorway isto não deve acontecer. Abraços, Linhares
72015-04-13 11:03:29 UTCcesarlanzoni Se for procurar no google, encontrará mais acidentes de veículos que atravessaram um canteiro central de grama de 10 metros do que nos 4 metros de asfalto do canteiro da asa. Aquela faixa no centro da asa não é de rodagem é de canteiro separador!
82015-04-15 12:28:20 UTCLinhares Ok. Você considera que a faixa pintada no chão é suficiente. Eu respeito sua opinião.
Gostaria de chamar a atenção para outro detalhe: numa cidade planejada como Brasília a tendência é que todas as pistas fiquem com o nível de classificação no máximo. Por isso precisamos ser mais rigor...
12015-04-03 08:13:23 UTCAlexandrecw Oi wille, a edição que vc fez da transamazonica passando por cima do canteiro de BeloMonte não condiz com a realidade. A edição anterior foi feita por mim e corresponde ao traçado atual da estrada. Desta forma, recomendo estudar o assunto e não considerar as imagens Bing altamente defasadas....
22015-04-04 01:11:57 UTCwille oi, Alexandre

Li toda a matéria. O problema com sua edição era o fato de que o trecho da rodovia estava marcado como em construção. Com isso, o roteamento da rodovia não funciona: http://osrm.at/bDS

Imagino que a rodovia não esteja bloqueada por conta da construção do reservatório e ...
32015-04-05 23:59:22 UTCwille Oi, Alexandre

Me lembrei de um outro recurso conciliador. Adicionei a parte da Transamazônica que está em construção, assim ficam os dois caminhos e não perdemos o roteamento na rodovia. Se quiser pode ajeitar o traçado da parte em construção. http://www.openstreetmap.org/changeset/300040...
12015-03-23 00:26:00 UTCwille Olá, Alexandrecw

O OpenStreetMap tem uma grande preocupação com a origem dos dados, para que o projeto não corra risco jurídico, por isso temos regras de importação de dados: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Import/Guidelines

Me parece que você fez importação de dados sem consultar...
22015-03-23 09:33:43 UTCAlexandrecw O que fiz foi colocar no mapa toda a região. O projeto Belo Monte é de importância maior para todo o Brasil e pessoas de todas partes querem ter acesso aos vetores do empreendimento para realizar todo tipo de avaliação de impacto. Meu erro foi esquecer o tag "landuse=construction" para toda a a...
12015-03-22 23:55:37 UTCboneco Boa noite Alexandrecw, achei muito bom o trabalho realizado nesse changeset, mas qual foi a fonte dos dados utilizados, pois não consegui visualizar essas imagens da nova área alagada em nenhum satélite disponivel no JOSM.
22015-03-23 00:06:50 UTCwille pela imagem do satélite landsat de 04 de janeiro de 2015, essa área está bastante diferente do que foi feito na sua edição. Não há por exemplo esse desvio no meio do rio: http://earthexplorer.usgs.gov/browse/landsat_8/2015/225/062/LC82250622015004LGN00.jpg
32015-03-23 09:13:37 UTCAlexandrecw Prezados, obrigado pelas observações. De fato as novas edições que realizei não correspondem ao cenário atual pela simples razão que o reservatório de Belo Monte ainda não foi inaugurado/preenchido. Por isso não vemos o novo espelho d'água no Landsat8 de Janeiro 2015. Os dados referentes ...
42015-03-23 15:44:51 UTCAlexandrecw Paisagem atual das areas a serem alagadas:

http://www.sanchestripoloni.com.br/obra/usina-de-belo-monte/
12015-03-13 22:12:10 UTCSkippern Se e um teste de importação, deve fazer por o servidor do testes ( api06.dev.openstreetmap.org ) e não no banco vivo. Parecendo que este teste de importação não deu certo, como ja have reclamação do este importe, também este importe não fui discutido na lista talk-br@openstreetmap.org ou n...
22015-03-13 22:31:02 UTCwille Concordo com Skippern e apoio reversão do changeset pelos motivos citados.
32015-03-13 23:30:47 UTCnaoliv Zé, tem que fazer assim nesses casos: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Naoliv/Workflows
Note que o processo é bem manual em sua essência (sempre reaproveitando o que já existe e não importando tudo e duplicando os objetos).
E outra coisa que já citaram é não fazer teste direto no se...
12015-02-20 22:40:54 UTCnaoliv Dá pra parar de fazer essas edições? Dá para responder porque está fazendo isso?
22015-02-20 23:17:35 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Estava realizando as devidas correções. Bem como a correção da geometria do estádio. A área entorno do estádio estava definida incorretamente como área construída. Entre outras correções. Sei muito bem o que estou fazendo, inclusive tenho mais de 10.000 edições no Google Mapas. Esclarec...
32015-02-20 23:22:17 UTCnaoliv Não está corrigindo, desculpa. Número de edição no Google Maps também não diz nada em relação ao conhecimento dos objetos no OSM.
Você está usando linhas representando "cerca" para mapear linhas do estádio? Isso é ter conhecimento do que está fazendo?
Você removeu muita coisa válid...
42015-02-20 23:33:57 UTCΔʟเэи ວяเɢเи As linhas definidas como 'cerca' são usadas apenas em substituição das linhas tradicionais (sem definição), uma vez que as linhas tradicionais não ficam visíveis nas camadas, pós renderização, e como o OSM não disponibiliza outros tipos de linhas que possam ser utilizadas para delinear o ...
52015-02-20 23:49:52 UTCwille Uma das regras do OSM é: "não mapeie para o renderizador". Temos que usar as classificações corretas que descrevam o que podemos ver no local. Se existe uma cerca, classificamos como cerca. Se o objeto não é uma cerca, de nenhuma maneira pode ser mapeado como cerca. Cada pessoa pode renderizar...
62015-02-20 23:50:33 UTCnaoliv Mas exatamente essa é uma das coisas a não serem feitas: desenhar para o renderizador. http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tagging_for_the_renderer
O renderizador não representa muita coisa (tanto que existem outros que exibem objetos específicos).
72015-02-21 00:06:16 UTCSkippern O problema com este tipo mapeamento para o renderizador e que estes mesmos "estéticas" no mapa visual e obstruções no mapas de roteamento. Existe aplicativos de roteamento por cegos, que não vai ter acesso ao este estado por caso dos cercas.
82015-02-21 00:11:41 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Bom, então diga isso a todos os usuários do OSM. Se fôssemos nos preocupar com detalhes como esse, não sairíamos do perfil de outros usuários reclamando das edições. Já que edições classificadas incorretamente estão por toda parte. Por exemplo.: Eu não achei correto um usuário de nome ...
92015-02-21 00:17:33 UTCSkippern Então voce pode começar corrigir classificações da rua em vez do edições estéticas no estados do futebol. Som e muito trabalho a fazer no Brasil ainda, e precisamos começar com que e importante. No momento trabalhando com roteamento, ligar ruas, classificar ruas, restrições de manobra e mu...
102015-02-21 00:39:01 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Skippern, a cerca do lado exterior do estádio já havia, não foi eu quem pôs. E outra, não há nenhum caminho para pedestre indicando a entrada do estádio, por conta isso, a própria estrutura do estádio (building:yes) já seria um obstáculo para um cego.
112015-02-21 00:41:54 UTCnaoliv Allen(?) (ou OSM-170?), você precisa aprender sobre relação.
Um caminho nunca é "vazio" quando faz parte de uma relação.
122015-02-21 00:43:26 UTCSkippern A cerca por volta do estádio tem portões de acesso, assim o aplicativo vai guiar eles ate os portões, as cercas voce criando e somente obstáculo "porque e mais estética", se voce quer estes linhas renderizando voce deve entra em contato com o comunidade e os responsáveis de renderização e pe...
132015-02-21 00:46:47 UTCSkippern O OpenStreetMap nao e como Google MapMaker, voce mesmo pode criar novos etiquetas, e comunicar com o comunidade para eles ser ciente dos novos etiquetas, e ainda tem influencia para coloque este na mapa. E se voce não gostar o estilo da mapa, voce mesmo pode criar seu renderização próprio
142015-02-21 00:51:50 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Sim Skippern, as cercas tem portões, mas e o estádio? O cego pula por cima? Quem vai guiá-lo até o interior? E não há caminho algum que os guie mesmo até a cerca. Pare de inventar desculpas.
152015-02-21 00:58:16 UTCSkippern Falha serio, quem to inventando desculpas? Este banco dados e utilizados para muito mais que mapa visual. Eu so usei navegador para cegos porque este mapa e utilizado por eles. Tem milhares de aplicativos grandes e pequenos, eu nem conheço metade deles. So dissenso que o "estético" que voce fazend...
162015-02-21 00:59:34 UTCΔʟเэи ວяเɢเи naoliv você não entendeu ao que me referi. Me refiro as 'etiquetas' dos limites administrativos (boundary: administrative) não as relações. As relações (limite administrativo) continuam as mesmas, porém a mudança das etiquetas podem fazer com que elas sejam excluídas por desavisados, enten...
172015-02-21 01:02:13 UTCSkippern O estetico com os limites e mesmo questão com seus cercas no estádio futebol, se o renderização deles não e estético boa, abre um ticket no https://github.com/gravitystorm/openstreetmap-carto/issues e avisa eles do problema no renderizador.
182015-02-21 01:03:53 UTCnaoliv Então você é o OSM-170?
E sim, entendi.
Você não parou para pensar que talvez essa remoção de valores dos caminhos foi discutida anteriormente entre várias pessoas?
Ou que essa possibilidade de remover sem querer o caminho foi corrigida no iD? https://github.com/openstreetmap/iD/issues/14...
192015-02-21 01:08:32 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Skippern então exclua você mesmo, pronto! P*! Vocês parecem crianças. O mundo não vai terminar por causa da p**** de uma cerca delineando o interior de um estádio. E nenhum cego vai ser prejudicado por isso.
202015-02-21 01:10:18 UTCSkippern Desculpa dizer Sr. Allen, mas meu filho parecer mais inteligente que voce.
212015-02-21 01:12:00 UTCnaoliv Caso queira fazer da forma correta, olhe o caminho que você modificou na Rússia (e que corrigiram): http://www.openstreetmap.org/way/328095692
Caso tenha sugestões construtivas, a comunidade está aberta para discussão (em seus vários canais, seja no Brasil ou no resto do mundo).
Se sua inten...
222015-02-21 01:13:38 UTCΔʟเэи ວяเɢเи naoliv que OSM-170?
232015-02-21 01:18:07 UTCΔʟเэи ວяเɢเи E Skippern é Alien, não Allen. E aqui quem não tem inteligência é você. Parece que nem o português você aprendeu.
242015-02-21 01:19:18 UTCnaoliv O Skippern não é brasileiro...
Respeito é bom.
252015-02-21 01:20:45 UTCSkippern Allen/Alien, muito bom me lembrar que não so nascido brasileiro, e so começou aprender Portuguese com 30 anos idade. Infelizmente não ha Portuguese nas escolas no meu pais natal.
262015-02-21 01:23:51 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Sim naoliv, mas quem foi que começou me ofendendo e fazendo essa tempestade em copo d'agua?
272015-02-21 01:33:07 UTCnaoliv Quem xingou primeiro, usando asterisco nas palavras?
Não é tempestade em copo d'água. Os dados estão errados, não sou só eu falando isso.
E novamente: se for arrumar os dados e continuar da forma correta, é bem vindo.
282015-02-21 01:35:28 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Pronto! Todas as cercas foram convertidas para linhas. É o que deveriam ter feito, antes de ficar enchendo meu saco por algo tão banal.
292015-02-21 01:36:07 UTCnaoliv A questão não é a gente remover, mas quem fez entender.
302015-02-21 01:44:22 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Regras existem para serem quebradas. Aquele que apenas aceita tudo o que vê, ou tudo o que ouve, é apenas um escravo perfeito.
312015-02-21 01:50:58 UTCnaoliv Vamos instaurar a anarquia no mapa então!
E vamos definir o que vai virar tudo isso: ou você arruma os dados e passa a colaborar de acordo com as regras existentes ou vou reverter suas edições.
322015-02-21 02:01:43 UTCΔʟเэи ວяเɢเи E ainda não fez isso por quê? Está atrasado hein cara? Já deveria ter feito isso há mais de 3 horas. ;)
332015-02-21 02:04:38 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Contando que não desfaça edições corretas...
342015-02-21 02:06:50 UTCSkippern Eu nao entendo usuarios que pedindo moderadores corrigir o monte merda eles fazendo mas e preocupado com algumas edições corretas, se você mesmo preocupando com seu edições, da um forca corrigir quando faz erro.
352015-02-21 02:06:51 UTCnaoliv Você me fez crer que todas suas edições estão erradas. É o que vou considerar.
Boa sorte com sua anarquia no Google.
362015-02-21 02:16:58 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Skippern, aqui no Brasil há uma expressão popular que diz.: "Os incomodados que se retirem." Isso vale para esta situação.
372015-02-21 02:18:02 UTCnaoliv Ou quem incomoda é expulso?
382015-02-21 02:21:27 UTCΔʟเэи ວяเɢเи naoliv sinta-se livre para desfazer todas as minhas contribuições. Mas os mapas brasileiros vão perder algumas dezenas ou centenas de km de vias, na qual eu adicionei.
392015-02-21 02:23:09 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Nomes de ruas, correções de sentido, vias residenciais que antes não existiam, etc, etc.
402015-02-21 02:23:16 UTCnaoliv Cara, sério, você não está colaborando em nada aqui.
Não está vendo que estamos tentando fazer você entender sobre algumas convenções existentes? Você errou em algumas edições, simples.
Quer corrigir? Precisa de ajuda?
Ou quer continuar na sua anarquia?
412015-02-21 02:23:31 UTCSkippern Hmm, nao seu que e pior, evitar dor da cabeça moderando, ou falta do 30km estrada?
422015-02-21 02:33:09 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Não estou colaborando em nada? Em 4 anos de colaboração com os mapas do Google eu realizei 10.254 edições com 99% de aprovação. Com 28 dias de colaboração no OSM, e já realizei 639 edições. Você com 3 anos só realizou 1.139 edições. Baita colaboração essa sua hein? LOL
432015-02-21 02:35:56 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Acho que metade do tempo da sua 'colaboração' é ficar enchendo o saco.
442015-02-21 02:36:38 UTCnaoliv Me desculpe, senhor arrogante. Sou apenas um pobre mapeador que pouco faz aqui. Você tem toda razão e demonstra muito conhecimento ao comparar, cegamente, o número de edições.
Número de edição não diz nada. Aprende.
452015-02-21 02:39:55 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Não, 99% de aprovação não diz nada. O que será que diz então? Que sou um colaborador irresponsável? LOL
462015-02-21 02:41:07 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Arena da Amazônia, Maracanã e Allianz Parque. Vá lá e desfaça.
472015-02-21 02:41:18 UTCnaoliv Volta pro Google. Lá você é idolatrado. Aqui não.
E se tivesse moderação ou aprovação aqui pode ter certeza que seu índice seria bem baixo. LOL (coisa de idiota isso)
482015-02-21 02:43:21 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Estes são os únicos que ainda possuem linhas de cerca delineando os campos. Prove que você é útil, vá lá e corrija.
492015-02-21 02:44:39 UTCnaoliv Eu tenho cara de idiota pra ficar corrigindo erro de otário?
502015-02-21 02:45:14 UTCSkippern O que 10.000 edicoes no Google me dizendo e que voce ajudando um empresa multinacional ganhar ainda mais dinheiro, e 4 anos e muito tempo para realizar voce trabalhando gratuito por mega-corp, e 99% aprovacao me dizendo que google moderando dados antes que ser inserido no banco dados. O OSM e politi...
512015-02-21 02:47:22 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Não coisa de IDIOTA é importunar um 'pobre' colaborador por mais de 4 horas, por causa de algo tão banal e infantil, quanto a classificação de umas malditas linhas da P* de um estádio de futebol.
522015-02-21 02:49:19 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Se eu contar para alguém, ninguém acredita.
532015-02-21 02:50:22 UTCnaoliv Se eu contar que alguém tá colocando cerca no meio do campo, ninguém acredita.
É de arame farpado essa cerca?
542015-02-21 02:51:44 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Não preciso mais esperar Skippern, depois de cerca de 3000 edições com 99%, todas as minhas edições são aprovadas automaticamente.
552015-02-21 02:52:51 UTCnaoliv O cara é bom, Skippern. Não precisa mais de moderação.
562015-02-21 02:53:21 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Preferia que fossem linhas de transmissão? power:line?
572015-02-21 02:54:03 UTCΔʟเэи ວяเɢเи HAHA
582015-02-21 02:54:26 UTCSkippern Ah, bom saber que depois 3000 edicoas boa no google voce pode fazer o que voce quiser, mas não e assim no OSM
592015-02-21 02:54:32 UTCnaoliv Faça o que bem entender.
Se continuar vai tomar outro bloqueio. O que já existe vai ser revertido. Simples.
602015-02-21 02:57:16 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Olha a conversa está boa. Mas eu acho que é hora das crianças irem dormir, não? Com exceção do Skippern, porque não sei qual o fuso do país dele. E sonhem com as cercas. ;)
612015-02-21 02:58:59 UTCnaoliv Isso, vai dormir. Não esquece a chupeta e nem o ursinho.
622015-02-21 02:59:44 UTCΔʟเэи ວяเɢเи Vai que vocês entrem no meu estádio e acabem rasgando a garganta em um dos meus arames farpados. Eles são tão perigosos não? Haha
632015-02-21 02:59:56 UTCSkippern Voce e certo uma coisa, esqueci tempo tao muito com este conversa divertido. Sim e hora dormir, mas não porque e tarde, mas porque tem trabalho amanha. E sim, eu posso fazer isso enquanto trabalhando.
642015-02-21 03:01:27 UTCnaoliv Vai que você acorda sem a mamadeira amanhã cedo, já pensou? Perigoso...
652015-02-21 03:02:07 UTCΔʟเэи ວяเɢเи HAHAHA
662015-02-22 00:14:19 UTCGerald Weber reverted
http://www.openstreetmap.org/changeset/29011630
672015-02-22 13:06:32 UTCemacsen I need to step in here and say that while I'm glad that the tempers have been calmed, that trolling and name calling are really inappropriate behavior, on everyone's part.

Please try to keep the comments relevant and reduce the pointing and name calling to a minimum.
12015-02-19 01:23:15 UTCnaoliv Dereck, a mesma coisa.
Qual o motivo de ter apagado os objetos aqui?
22015-02-20 21:12:42 UTCwille Oi, Dereck
Bem vindo ao OSM. Obrigado por sua edição. Corrigi parte das suas mudanças, pois o shopping iguatemi estava mapeado corretamente. A área interna tagueada como building deve ocupar apenas a área do prédio na imagem de satélite.
12014-11-03 00:47:39 UTCwille Olá, Bruno

Parabéns por sua primeira edição no OpenStreetMap.

Corrigi um pequeno erro que você cometeu. Use o campo ref apenas em rodovias para colocar o código dela, como por exemplo BR-101.

Qualquer dúvida sobre o OSM, consulte http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Map_Features\...
wille has contributed to 61 changeset discussions(s) with a total of 207 comment(s)